Qual profissional devo procurar para tratar da queda de cabelo?

Qual profissional devo procurar para tratar da queda de cabelo?

A queda de cabelo atinge homens e mulheres de uma forma muitas vezes inesperada, e para alguns pode interferir na autoestima. Por isso, antes de qualquer tratamento, é fundamental procurar um médico especializado.

Atenção com as soluções milagrosas

Algumas pessoas quando percebem os primeiros sinais de calvície, acabam buscando, devido a ansiedade, formas de ajuda que parecem rápidas e fáceis. O ponto de partida normalmente é a internet, o cabeleireiro ou conhecidos que acreditam ter a solução.

Inicialmente até parecem soluções acessíveis, mas costumam não funcionar e os gastos vão aumentando, tornando-se exorbitantes e decepcionantes.

Quais profissionais devo procurar para tratar da queda de cabelo?

Médicos cirurgiões plásticos e dermatologistas têm a possibilidade de especializar-se em tricologia, área específica que estuda doenças do couro cabeludo, bem como seus tratamentos.

Alguns anos de estudo específico são necessários para habilitar tais profissionais, treinando-os para identificar causas da calvície (diagnóstico) e indicar tratamentos adequados.

Os tratamentos, tanto clínicos (medicações) quanto cirúrgicos (microtransplante capilar), precisam de um grande envolvimento do especialista, pois a participação em congressos, elaboração de artigos e atualizações são constantes.

É importante ressaltar que o treinamento e a dedicação do cirurgião plástico ou dermatologista irão trazer benefícios para pessoas que tenham problemas com calvície. Por isso, ao notar os primeiros sinais de calvície, procure pela orientação desses profissionais.

Como iniciar um tratamento eficaz e seguro para queda de cabelos?

Entenda quais são os primeiros passos ao buscar um tratamento para solucionar a queda de cabelo em homens e mulheres: