Mesoterapia capilar: resultado rápido e eficaz no combate da calvície

Mesoterapia capilar: resultado rápido e eficaz no combate da calvície

Como você já tem acompanhando em nosso blog, diversos fatores podem causar a queda de cabelo em homens e mulheres. Entre eles, destaca-se a Alopecia Androgenética (calvície) que, como o próprio nome já diz, tem origem nos genes do paciente. Por se tratar de uma doença crônica, pode perdurar por anos ou mesmo pela vida inteira.

Em virtude disso, novos tratamentos vêm sendo estudados com o objetivo de proporcionar melhores resultados no combate à calvície. Neste post iremos abordar um deles: a Mesoterapia capilar.

O que é Mesoterapia capilar?

A Mesoterapia capilar ou intradermoterapia capilar é uma das novas opções de tratamento para queda de cabelo que tem se popularizado nos últimos anos. A Mesoterapia capilar consiste na infiltração de medicamentos diretamente no couro cabeludo, com o auxílio de seringas e microagulhas.

Dentre as medicações utilizadas na aplicação estão o minoxidil, finasterida, complexos vitamínicos e fatores de crescimento. Juntos, esses medicamentos estimulam o crescimento dos fios em tamanho e espessura.

Como é feito o tratamento de Mesoterapia capilar?

Após o diagnóstico preciso e definição do tratamento de Mesoterapia capilar, inicialmente são indicadas sessões mensais, mas essa frequência varia de acordo com a resposta de cada paciente.

O tratamento consiste em aplicações periódicas de medicações próprias para estimular a circulação sanguínea, diretamente no couro cabeludo, almejando acelerar o crescimento capilar.

As aplicações são realizadas com uma pequena seringa e não apresentam dor relevante para o paciente.

Resultados esperados com a Mesoterapia capilar

Por se tratar da aplicação de vitaminas e medicamentes diretamente no couro cabeludo, os resultados são mais rápidos e efetivos quando comparados com o tratamento via oral. Isso ocorre pois na Mesoterapia Capilar, o percurso das vitaminas até o local a ser tratado (couro cabeludo) é mais curto e assim os nutrientes são aproveitados ao máximo pelo organismo.

Vale lembrar que, antes de iniciar o tratamento, é fundamental realizar uma consulta dermatológica detalhada com anamnese (análise clínica do histórico do paciente), exame físico de toda a pele, dos cabelos e do couro cabeludo para um diagnóstico correto e para avaliar se o paciente apresenta alguma contraindicação ao tratamento.

Como iniciar um tratamento eficaz e seguro para queda de cabelos?

Entenda quais são os primeiros passos ao buscar um tratamento para solucionar a queda de cabelo em homens e mulheres: